.

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal Notícias Destaques
Em Destaque

40% dos brasileiros têm colesterol elevado; veja mitos e verdades

E-mail Imprimir PDF

Esta quinta-feira (8) é o Dia Nacional de Controle do Colesterol. A data, que existe há 10 anos, tem como objetivo conscientizar a população sobre as doenças decorrentes da elevada taxa de colesterol no sangue, formas de prevenção e tratamento. Mesmo quem nunca desconfiou que pode apresentar esse problema, deve ficar alerta. Afinal, as estatísticas impressionam: em 2012, nada menos que 40% dos brasileiros apresentavam colesterol alto.

O colesterol alto é um dos principais fatores de risco para as chamadas doenças cardiovasculares, responsáveis, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), pela morte de 17 milhões de pessoas anualmente em todo o mundo.

Vários grupos devem prestar atenção ao que ingerem, inclusive os formados por adolescentes. De acordo com estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a dieta alimentar do brasileiro, jovens de 14 a 18 anos comem muitos itens com colesterol elevado. Idosos, diabéticos e indivíduos com maior risco cardiovascular igualmente precisam ficar atentos.

Última atualização em Sex, 20 de Setembro de 2013 18:04 Leia mais...
 

Biolab recorre a Prêmio Nobel em busca de inovação em pesquisas

E-mail Imprimir PDF

 

Os executivos do laboratório farmacêutico Biolab estão acostumados a fechar parcerias com pesquisadores e instituições para o desenvolvimento de medicamentos. Tanto, que no seu site há uma área dedicada ao envio de projetos e o laboratório foi o primeiro a fechar uma parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) para a escolha de pesquisas que têm potencial de se tornarem medicamentos comerciais. “A pesquisa científica pura deve ser função da academia e não da indústria”, afirmou Dante Alario, cientista chefe e sócio da Biolab.

Leia mais...
 

Anvisa aprova novo medicamento para degeneração macular relacionada à idade

E-mail Imprimir PDF

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de aprovar o medicamento Eylia (aflibercepte), comercializado no Brasil pela Bayer HealthCare Pharmaceuticals e indicado para o tratamento da degeneração macular relacionada à idade (DMRI), doença que é a principal causa, em nível mundial, de perda da visão e cegueira irreversível em adultos maiores de 65 anos.

Leia mais...
 

Remédio brasileiro vira referência contra a malária

E-mail Imprimir PDF

Uma combinação de medicamentos desenvolvida no Brasil para o combate à malária recebeu a pré-qualificação da Organização Mundial da Saúde (OMS) como terapia recomendada para uso em todo o mundo. Com a avaliação, a dose fixa combinada (DFC) de artesunato e mefloquina (ASMQ) pode ser usada em grandes ações promovidas por entidades como a Organização das Nações Unidas (ONU). A decisão deve causar impacto principalmente na Ásia, onde o tratamento passa por aprovação desde o ano passado.

Leia mais...
 

Aché apresenta solução inovadora para vermelhidão facial

E-mail Imprimir PDF

 

Cerca de 66 milhões de pessoas no Brasil sofrem com a pele sensível. Diversos fatores podem contribuir para tal sensibilidade, desde condições externas, como o clima seco e frio, até a exposição excessiva ao sol, o uso de sabonetes muito adstringentes, o tratamento com ácidos e também doenças da pele como, por exemplo, a rosácea e dermatite seborréica.

Leia mais...
 

Aché lança Aristab, o primeiro similar de aripiprazol

E-mail Imprimir PDF

O Aché lança, em agosto, o primeiro similar da molécula aripiprazol do mercado brasileiro. Aristab chega para atender aos médicos e pacientes que precisam tratar a esquizofrenia ou transtorno bipolar. O aripiprazol é um medicamento da classe dos antipsicóticos e o primeiro de uma nova categoria, a dos estabilizadores dos sistemas dopaminérgico-serotoninérgico, por isso, é frequentemente chamado de antipsicótico de terceira geração.

Leia mais...
 

9 resoluções para o homem perder peso

E-mail Imprimir PDF

Alimentação saudável e prática de exercícios físicos

Você já sabe que para emagrecer deve aliar alimentação saudável e a prática de exercícios físicos. Mas como fazer isso? Veja algumas dicas mais específicas e práticas para você finalmente fazer com que os ponteiros da balança caiam!

Leia mais...
 

Exageros da vida moderna

E-mail Imprimir PDF

Uso indiscriminado de anti-inflamatórios e dieta rica em sal, podem prejudicar os rins, levando à insuficiência

Obesidade, consumo excessivo de sal, baixa ingestão de água e uso indiscriminado de anti-inflamatórios. Estes hábitos inadequados, frutos do estilo de vida moderno, são fatores que contribuem para o desenvolvimento da doença renal, lesão caracterizada pela perda progressiva e irreversível da função do rim. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia, a doença renal crônica atinge 11% da população, sendo que deste montante cerca de 90% não sabe que tem o problema, já que é uma doença silenciosa, sem sintomas aparentes nos primeiros estágios.

Última atualização em Sex, 15 de Abril de 2011 17:56 Leia mais...
 

Hipotireoidismo e hipertireoidismo: conheça a diferença existente entre os dois problemas

E-mail Imprimir PDF

Disfunções da tireoide que podem ocasionar alteração de peso e humor

As mulheres são o público-alvo dos principais problemas que afetam a tireoide. Para cada dez diagnosticadas com hipotireoidismo, apenas um homem tem a doença. Não há consenso sobre o porquê dessa predominância no sexo feminino, mas sabe-se que a incidência de problemas na tireoide cresce à medida que você passa dos 30 anos, devido às oscilações hormonais. As causas muitas vezes têm origem genética, mas é bom saber que o estilo de vida e a alimentação têm papéis cada vez mais importantes nessa história.

Leia mais...
 


Página 1 de 3

Procurar Convênios


Favoritos


Banner
Banner

Quem está ONLINE

Nós temos 79 visitantes online

Estatísticas

Membros : 125
Conteúdo : 482
Links da Web : 17
Visualizações de Conteúdo : 265840